Botox é o campeão entre os procedimentos estéticos da face. Seus números aumentam muito a cada ano. Porém, houve uma mudança grande nos padrões estéticos e, atualmente, as pessoas não querem mais seus rostos totalmente paralisados, como era comum nos anos 90.
Tanto médicos como pacientes desejam resultados naturais, que não deem para perceber que a pessoa fez algum tratamento.
Pensado nisso, foram criados dois novos protocolos de tratamento:
- Botox Sprinkles
- Micro Botox
O Botox Sprinkles também é conhecido como Baby Botox. Faz muito sucesso nos Estados Unidos e, principalmente, entre as estrelas de Hollywood.
Os locais, o produto e a forma de injetar é muito semelhante ao tratamento convencional com o Botox. O que muda é a dose de produto injetada.
Nessa modalidade, o cirurgião plástico injeta uma dose menor da toxina botulínica. Geralmente, metade da dose ou até menos.
O objetivo é suavizar as rugas, melhorar a qualidade da pele e causar um relaxamento leve dos músculos onde o produto foi injetado. Tudo isso sem causar paralisia da musculatura.
Portanto, os pacientes conseguem fazer todas as expressões faciais normalmente.
Nessa modalidade, o produto continua a ser o mesmo, ou seja, a toxina botulínica (Botox – marca original). Porém, a forma de injetar, a dose e local das injeções são totalmente diferentes do tratamento convencional.
Quando o cirurgião plástico opta por esse protocolo, a intenção é melhorar a qualidade da pele sem alterar, em nada, a função muscular. Ou seja, não haverá nenhuma alteração nas expressões faciais. Apenas a pele vai ficar mais viçosa, com aspecto mais jovial e saudável.
As aplicações são muito mais superficiais, e as doses do produto, muito mais baixas.
Por essas características, o tratamento pode ser feito em áreas onde geralmente não se faz o Botox tradicional.
Para saber mais sobre tratamentos com o Botox, clique aqui.