A Lipoaspiração das coxas é uma cirurgia indicada quando existe acúmulo de gordura nas pernas. Pode ser realizada isoladamente ou associada a outras cirurgias.
É o tratamento mais eficiente para gordura localizada nas coxas.
Os locais mais comumente tratados são:
- Região lateral da coxa, conhecida como “culotes”
- Região medial das coxas, ou entre coxas
- Região abaixo dos glúteos, conhecida como “bananinha”
- Região medial dos joelhos
É muito comum a paciente solicitar que a gordura retirada seja injetada nos glúteos (Lipoenxertia Glútea), o que valoriza ainda mais o resultado.
Quando realizada isoladamente, é um procedimento de pequeno porte. A paciente, geralmente, recebe alta logo após a cirurgia e, em geral, retorna às suas atividades em 24h a 48h.
As recomendações de pós-operatório incluem: uso de malha de compressão, sessões de drenagem linfática, evitar esforços e exercícios físicos e não se expor ao sol. Manter as pernas para cima durante alguns períodos também ajuda na recuperação.
Ela segue as técnicas e cuidados de segurança de todas as lipoaspirações conforme descrito nos “10 Passos para uma Lipoaspiração Segura”, veja aqui em Lipo Segura.
Quando, além de gordura, existe também flacidez de pele, a Lipoaspiração deve ser associada a um Lifting das Coxas.
Durante a consulta o cirurgião plástico vai apresentar o plano de tratamento e a possibilidade ou necessidade de se associar outras cirurgias.