A Celulite é um problema que incomoda muitas mulheres e, até o momento, não existe um tratamento totalmente curativo. Devem ser consideradas uma característica normal das mulheres e, até certo ponto, toleradas. Quando o caso é mais grave, a Subcision é uma boa opção de tratamento, que pode levar a uma melhora do caso, principalmente quando existem poucas celulites, daquelas grandes e bem fundas.
A Subcision é um procedimento minimamente invasivo, no qual o cirurgião plástico solta as aderências entre a pele e os tecidos profundos com uso de uma agulha especial. Pode ser realizada em qualquer parte do corpo onde existam depressões, afundamentos, aderências e irregularidades.
O procedimento é feito sob anestesia local, pode ser feito no consultório ou até mesmo no hospital para mais conforto e segurança.
- Celulite
- Cicatrizes afundadas
- Cicatrizes de acne
- Rugas profundas do rosto, principalmente ao redor dos olhos e dos lábios
- Depressões na pele
O cirurgião identifica as áreas que precisam ser tratadas, faz uma marcação, antissepsia e anestesia local. Depois, com uma agulha especial, ele libera as adesões da pele aos tecidos profundos com movimentos suaves e delicados, logo abaixo da pele.
A(o) paciente pode voltar para casa logo após o procedimento. Não é necessário cortes e nem pontos de sutura.
A Subcision libera as aderências e, para garantir que elas não se formem novamente, é importante injetar algo para preencher o espaço abaixo da pele. Além disso, na maioria dos casos existe falta de volume no local tratado, que é um dos motivos dos afundamentos da pele.
Uma excelente opção é injetar gordura retirada do próprio corpo da pessoa na área liberada pela Subcision. Isso é feito com microcânulas e seringas e a gordura pode ser coletada de qualquer local do corpo onde exista pelo menos um pequeno acúmulo de tecido adiposo.
Outra excelente opção para se injetar na área submetida a uma Subcision é o Preenchimento de Ácido Hialurônico. Ele tem a vantagem de estar prontamente disponível para uso, sem necessidade de se atuar em outras áreas do corpo. Além disso, pode ser usado em pacientes muito magras, que não tem área doadora de gordura.
Outra boa opção para se injetar nas áreas submetidas à Subcision são os Bioestimuladores de Colágeno, como o Sculptra e o Radiesse. Eles atuam na melhora da qualidade da pele e na produção de colágeno. Vários estudos mostraram bons resultados quando eles são utilizados no tratamento das celulites.